Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ai que chatice é a burocracia!!!!!!!!

Levei toda manhã de hj correndo atras de documentos, declarações, pagamentos e etc...
Que coisa mais chata!!!!!!!!
E acredite, não resolvi tudo!

Pensei então: O que diria Arnaldo Jabor sobre a burocracia do nosso país? Colunista que muito admiro, fui à procura na net...

Burocracia (Arnaldo Jabor)

Na realidade, a burocracia inventou o Brasil.
A burocracia nasce em 1500, veio com Cabral, nas caravelas e é um dos vícios portugueses plantados aqui.

Visava a fortalecer o poder da Coroa, tornando empresários sem iniciativa, dependentes do rei e depois do estado, de modo que a sociedade servisse ao estado e não o estado à ela, como é nos países desenvolvidos.

Na realidade, a burocracia inventou o Brasil. A idéia de uma sociedade empreendedora, criativa, sempre repugnou os chefes coloniais.

Até hoje aqui, "empresas" são vistas com desconfiança, já o "emprego" público é desejado desde a infância: "ah...quando crescer meu filho vai pro banco do Brasil..."

A burocracia também da poder à medíocres para criar dificuldades e vender facilidade. É nossa principal doença, de onde vêm os outros males.

Com a aceleração do progresso tecnológico, aumenta nosso caos. Somos uma carroça velha que tenta andar, movida a computador.

A principal revolução desse país seria contra a burocracia. Mas, como? Com este governo, que já contratou milhares de burocratas, que quer acabar com a responsabilidade fiscal, que acredita no estado pai, estado gigante, estado Lulão. 
Como? 
 
Então tá... se nós, pobres mortais, não podemos contra ela, então que pelo menos Deus nos dê bastante paciência pra aguentar os insuportáveis por tras de toda insuportável burocracia!
 
Deixando o assunto mais interessante, convido a vc que me ler agora a conhcer o novo Blog que pintou:
 meuinfinitoparticular-raquel.blogspot.com
Da nossa amiga (e minha prima querida) Etheline Raquel, vcs vão adorar pq ela é de uma sensibilidade linda, sincera, de personalidade forte e única.
Eu amei e indico! 
 
Até mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário