Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bem vindo ao louco mundo, Ícaro Gabriel

Nasceu ontem meu 1° sobrinho, filho do meu irmão Agamenon, o pimpolho Ícaro. Nem é preciso dizer que a família está em festa pela sua chegada!


Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele um Papai.
Um pai, é pai desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é pai do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser um bom pai?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas um pai não nasce pai e não aprende a ser em escolas. Um pai é e isso basta. Pai sente, pai adivinha, pai aprende sofrendo, pai sofre aprendendo. 


Pai que está descobrindo as alegrias da paternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Mas também não desista de tentar e nem jogue essa tarefa para avós, avôs, e etc... Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos.


Fonte: umdoistres-pati.blogspot.com/2008/08/texto-lindo.html

Quando a gente se torna Mãe ou Pai, algo muito estranho sempre acontece, principalmente quando vc olha aquela coisinha tão pequena, tão frágil e ao mesmo tempo forte, tão dependente de vc! É aí que cai a ficha que durante toda gravidez balançava mas não caia.
É só vc, um pequeno bebê e um mundo pra ensinar.
Vc pode até se sentir meio impotente, mas se fraquejar, seu bebê é que não terá escolhas...
Pequeno Ícaro, peço muito à Deus que não desistam de vc e que além de aprender com seus pais vc também ensine à eles a grande responsabilidade de criar um filho para o caminho do bem!
Pois não é tarefa nada fácil!

Fico na torcida!




Esse vídeo é para o dia dos pais, mas dedico ao papai do ano pra ele já ter uma prévia do que o aguarda!


Um comentário:

  1. Independentemente das minhas vitórias corriqueiras e derrotas aparentes, além de tudo aquilo que eu poderia almejar e desejar, hoje vivo uma das minhas maiores glórias, vivo no ápice dos sonhos, uma delirante adrenalina viciante de emoções que me conduz cada vez mais perto pro incondicional e famoso amor real!
    Estou muito feliz e boa parte do seu texto traduz o que sou agora!
    Pai....

    ResponderExcluir